terça-feira, 22 de setembro de 2009

7° ANO - TRABALHO EM EQUIPE!


GALERA 7° ANO COC - ITUVERAVA...
COMENTEM AQUI SOBRE AS FACILIDADES E DIFICULDADES ENCONTRADAS NA REALIZAÇÃO DO TRABALHO EM GRUPO...PRINCIPALMENTE COM RELAÇÃO AO ÚLTIMO TRABALHO!
ATENÇÃO: ESTE NÃO É UM ESPAÇO DE CRITICAR COLEGAS!!! E SIM COMPARTILHAR CONHECIMENTO E APRENDIZAGEM...COMENTÁRIOS ANÔNIMOS SERÃO EXCLUÍDOS!!! OS IDENTIFICADOS GANHARÃO NOTA DE PARTICIPAÇÃO!!!
LEMBREM-SE QUE A NOTA DO 4° BIMESTRE DEPENDERÁ DO ESFORÇO COMUM DE TODOS!
ABRAÇO E ATÉ SEXTA!

16 comentários:

  1. Marília Pitta-7ºano
    Meu trabalho foi do Cerrado:
    O Cerrado é a segunda maior formação vegetal brasileira,o cerrado apresenta duas estações bem marcadas: inverno seco e verão chuvoso.
    O Cerrado tem grandes quantidades de espécies de vegetais como:barbatimão, o pau-santo, a gabiroba, o pequizeiro, o araçá, a sucupira, o pau-terra, a catuaba e o indaiá.
    O meu grupo era:Veridiana,Welington,Emanuela e eu.

    ResponderExcluir
  2. Meu trabalho foi sobre o Cerrado também.
    Não foi difícil trabalhar com a Marília, Emanuela e Wellington, conseguimos encontrar várias informações e compartilhando todas as idéias fizemos nosso trabalho.
    O Cerrado é o segundo maior bioma brasileiro que abrange 8 estados do Brasil Central. Apresenta o clima Tropical Sazonal, com inverno seco e verão chuvoso, tem a fauna e a flora muito diversa.

    Veridiana Mantovani - 7° ano

    ResponderExcluir
  3. Leticia Bettini 7°ANO23 de setembro de 2009 às 13:10

    Acho super legal trabalhar em equipe , mas não é apenas fazer o trabalho com seu amigo e pronto , primeiramente cada um tem que fazer sua parte , ajudar o grupo quando estão com dúvidas e não criticar as perguntas ou o que fizerem , porque você tem que ter paciência em ajuda-los , pois as vezes o tempo que você fica criticando dava para ensinar , o jeito que devia ser feito.
    Tio Willian acho super certo você escolher os grupos, porque as vezes , querendo ou não quando é para gente escolher os grupos , todo mundo faz "panelinhas" e acaba excluindo alguns sem perceber.
    Sobre o último trabalho , foi super legal , no meu grupo ( Eu , Maria Laura e Letícia G. ) não tivemos nem um problema , ao contrário , unimos todas , pesquisamos , elaboramos o trabalho e encontramos tudo que precisava.

    ResponderExcluir
  4. Ana Júlia Borges Cortez - 7°ano23 de setembro de 2009 às 14:25

    Meu trabalho foi sobre a Mata Atlântica,
    eu gostei muito sobre o que fiz, e acho que meu grupo também,pois discutimos juntos e com a discução,conseguimos montar um agência de viagens para quem quisesse ir explorar a mata atlântica pudesse ficar em nosso hotel(agência de mentira).
    A mata atlântica abrange varias espécies de animais(fauna) e obtem também varios tipos de plantas(flora).Seu clima é quente e úmido com temperaturas altas.

    ResponderExcluir
  5. Tio Willian, eu acho a sua idéia ótima pra deixar nós mais próximos um dos outros,por que querendo ou não nós acabamos "excluindo" de algum modo algumas pessoas, os meninos querem ficar com os meninos e as meninas com meninas, e mesmo estando 6 anos juntos nós ainda não temos muita afinidade com algumas pessoas da nossa sala, e eu acho boa a sua idéia de escolher os grupos, assim nó teremos mais facilidade de desenvolver.
    Eu, Letícia Bettini e Letícia G. fizemos um trabalho juntas e foi muito fácil, e com a saída do Igor da escola ficou apenas 3 pessoas no nosso grupo e isso não prejudicou em nada.
    Eu estou dando o melhor de mim para dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  6. Tio Willian, eu acho a sua idéia ótima pra deixar nós mais próximos um dos outros,por que querendo ou não nós acabamos "excluindo" de algum modo algumas pessoas, os meninos querem ficar com os meninos e as meninas com meninas, e mesmo estando 6 anos juntos nós ainda não temos muita afinidade com algumas pessoas da nossa sala, e eu acho boa a sua idéia de escolher os grupos, assim nó teremos mais facilidade de desenvolver.
    Eu, Letícia Bettini e Letícia G. fizemos um trabalho juntas e foi muito fácil, e com a saída do Igor da escola ficou apenas 3 pessoas no nosso grupo e isso não prejudicou em nada.
    Eu estou dando o melhor de mim para dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  7. Bom conviver com as pessoas é uma coisa bem difícil, pois estamos há frente de muitas e muitas diferenças.. Porém, temos que respeitar sempre nosso colega, pois cada um tem suas qualidades e defeitos, assim como nós mesmos.
    Eu adoro trabalho em grupo! A cada trabalho que faço em grupo, me vejo de frente a uma nova experiência.. Ter contato com novas pessoas, pois nem sempre nosso grupo são nossos 'melhores amigos', porque as vezes caímos em grupos com pessoas que mal damos um simples 'bom dia'.
    Por exemplo.. O Tio Will que separou o nosso grupo, e eu cai em um grupo em que eu não conversava com quase ninguém, não tinha muita amizade e depois desde trabalho eu me dou muito bem com meu grupo, agora adoro fazer trabalho com eles!
    No trabalho em grupo, acho que cada um deve dar o MELHOR DE SI, assim como eu sempre tento dar o melhor de mim e entender cada integrante do meu grupo, faço de tudo para não cairmos em nenhuma discussão e nos relacionarmos o melhor possível.
    É tão bom nos reunirmos durante as tardes, pois sempre rola uma diversão não?!
    Bom neste trabalho sobre a Amazônia, nós nos propomos a cada um pesquisar e estudar sobre um pouco.. Ahh e que diversão! Eu amei estudar sobre a Amazônia, pois no fim eu me pegava passando horas e horas no computador lendo e pesquisando coisas sobre a Amazônia que era um lugar em que eu não via nenhuma graça de se fazer um trabalho e muito menos um lugar para se passear. Bom agora a Amazônia é um dos lugares em que eu mais quero ir! E não foi só porque terminamos o trabalho que eu deixei de parar de estudar sobre a Amazônia, pois até hoje me pego estudando aqui.. E também não foi porque a nossa meta de finalizar o trabalho que deixamos de conversar.. Até fiquei triste por ter acabado esse trabalho, porque vou sentir saudade de trabalhar junto com meu grupo, que eu acabei adorando!! =/ É uma pena.. mais valeu muito a pena!
    Trabalho em grupo é maravilhoso.. podemos dizer que é quase um desafio, ou melhor, é um desafio muito grande pois estamos expostos as diferenças de cada um o que nos torna mais amigos e dependentes um do outro! E só tenho a falar obrigado ao Tio Will por ter me colocado num grupo tão legal quando o meu..
    E é isso :)

    • ANA CAROLINA FARIA Nº: O3 - 7º ANO(6ª SÉRIE)

    ResponderExcluir
  8. Ana Carolina Faria nºO3 - 7º ANO(6ª série)25 de setembro de 2009 às 13:14

    Bom conviver com as pessoas é uma coisa bem difícil, pois estamos há frente de muitas e muitas diferenças.. Porém, temos que respeitar sempre nosso colega, pois cada um tem suas qualidades e defeitos, assim como nós mesmos.
    Eu adoro trabalho em grupo! A cada trabalho que faço em grupo, me vejo de frente a uma nova experiência.. Ter contato com novas pessoas, pois nem sempre nosso grupo são nossos 'melhores amigos', porque as vezes caímos em grupos com pessoas que mal damos um simples 'bom dia'.
    Por exemplo.. O Tio Will que separou o nosso grupo, e eu cai em um grupo em que eu não conversava com quase ninguém, não tinha muita amizade e depois desde trabalho eu me dou muito bem com meu grupo, agora adoro fazer trabalho com eles!
    No trabalho em grupo, acho que cada um deve dar o MELHOR DE SI, assim como eu sempre tento dar o melhor de mim e entender cada integrante do meu grupo, faço de tudo para não cairmos em nenhuma discussão e nos relacionarmos o melhor possível.
    É tão bom nos reunirmos durante as tardes, pois sempre rola uma diversão não?!
    Bom neste trabalho sobre a Amazônia, nós nos propomos a cada um pesquisar e estudar sobre um pouco.. Ahh e que diversão! Eu amei estudar sobre a Amazônia, pois no fim eu me pegava passando horas e horas no computador lendo e pesquisando coisas sobre a Amazônia que era um lugar em que eu não via nenhuma graça de se fazer um trabalho e muito menos um lugar para se passear. Bom agora a Amazônia é um dos lugares em que eu mais quero ir! E não foi só porque terminamos o trabalho que eu deixei de parar de estudar sobre a Amazônia, pois até hoje me pego estudando aqui.. E também não foi porque a nossa meta de finalizar o trabalho que deixamos de conversar.. Até fiquei triste por ter acabado esse trabalho, porque vou sentir saudade de trabalhar junto com meu grupo, que eu acabei adorando!! =/ É uma pena.. mais valeu muito a pena!
    Trabalho em grupo é maravilhoso.. podemos dizer que é quase um desafio, ou melhor, é um desafio muito grande pois estamos expostos as diferenças de cada um o que nos torna mais amigos e dependentes um do outro! E só tenho a falar obrigado ao Tio Will por ter me colocado num grupo tão legal quando o meu..
    E é isso :)

    ResponderExcluir
  9. MEU TRABALHO FOI SOBRE O BRASIL.
    ESSE ULTIMO TRABALHO FOI BEM COMPLEXO DE SER FEITO, MAS CONSEGUIMOS FINALIZA-LO.
    NO MEU GRUPO, HOUVE MUITA DIFERENAÇA DE OPINIOES, IDEIAS E PENSAMENTOS...
    DIVIDIMOS TODAS AS FUNÇÕES PARA QUE O GRUPO FOSSE BEM ORGANIZADO.
    NO COMEÇO FOI DIFICIL, POIS ERAM MUITAS INFORMAÇÕES, IDEIAS E PLANOS..
    COM DIALOGO, E ATENÇÃO CONSEGUIMOS...
    HOUVE GHRANDE DISCUSSAÕ DE INFORMAÇOES.
    ACHO QUE EU E MEU GRUPO CONSEGUIMOS SUPERAR NOSSA ESPCTATIVAS...
    CONSEGUIMOS, ESCUTAR UM AO OUTRO,,,, DISCUTIR SEMPRE RESPEITANDO A OPINIÃO DO OUTRO E SERMOS BEM ORAGANIZADOS...

    WILLIAM ACHEI MUITA BOA SUA MANEIRA DE ORGANIZAR OS GRUPOS...

    VITORIA LINO DE LIMA-N°28

    ResponderExcluir
  10. Tio WILLIAM achei o trabalho muito interessante,porque quando trabalhamos em grupos com pessoas que não temos muita intimidade,começamos a nos aproximar mais delas.
    Meu grupo foi{eu,leticia bettine e maria laura},ocorreu tudo ótimo por isso devemos nos aproximar mais com as outras pessoas ,assim não teremos problemas com o grupo.
    Nosso tema foi a MATA DE ARAUCÁRIA,ela é encontrada na região sul com:Rio Grande do Sul,Paraná e a moior parte de Santa Cantarina.
    Achei certo escolher os grupos para acabar com as "conversinhas"e as panelhinhas.
    Trabalhamos não só cada um faz sua parte ,mas sim reunidos.

    Letícia Gabrielle Martins Dias Silva número:21

    ResponderExcluir
  11. Alexsander Pontes 7°ano25 de setembro de 2009 às 19:57

    Bom...
    Meu grupo foi separado em um trabalho do bimestre passado (o dos filmes), dizemos que no começo não havia aquela sintonia com o grupo, mas depois de duas reuniões já estávamos acostumados com os defeitos e qualidades uns com os outros. Depois desses dois trabalhos fiquei mais próximo dos meus colegas Archiblado, Aline, Pedro e Ana Júlia.
    Meu trabalho era sobre a Mata Atlântica. Nós decidimos fazer um trabalho interessante, nem tão curto e nem tão longo, com muitas imagens (pois o cérebro adora) e informativo, que explicava como a mata atlântica era, como ela é, como ela se degradou , suas características gerais, fauna, flora, de tudo um pouco.
    Nós até criamos uma agencia de turismo (de mentira) para mostrar um hotel localizado em plana Mata Atlântica (bom, pelo menos o que sobrou dela), Tinha de tudo para ser um hotel de luxo, até distribuímos panfletos sobre o local.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Espero que o tio Will tenha gostado.
    Alexsander Pontes de Freitas N°1 7° ano

    ResponderExcluir
  12. Tio Will,meu trabalho foi sobre o Brasil.
    Foi um trabalho longo para ser finalizado,mas consiguimos entrega-lo.
    No começo tivemos algums problemas,pois o nosso trabalho seria maior,e pesei que não iamos conseguir.Mas graças ao trabalho em grupo terminamos em tempo record.

    Tio,tomara que vc goste e aprove.
    Júlia de Curcio-N° 19

    ResponderExcluir
  13. Bruno N.Machado 7ºano26 de setembro de 2009 às 19:21

    Quando o professor forma o grupo você descobre novas amizades e cria novos amigos,acaba com essa bobeira de menino não fazer trabalho com menina e vice-versa.
    No grupo você tem que dar o melhor de si e não olhar o defeito do outro mas procurar a qualidade dele,se não o trabalho na vira nada e e em vez de criar uma nova amizade você consegue outra inimizade.
    Então você descobre que aquela pessoa que todo mundo falava mal não era tão ruím assim,aquela q vc pensava q era metida,se torna uma das suas melhores amigas,por isso não julgue pessoas antes de conhece-las.
    Amei o meu grupo tio Willian,vc foi muito feliz quando montou os grupos.A sala se tornou mais unida e aconteceram menos brigas entre nós.
    Agora só falta melhorar a conversa(risos)




    TIO Will ta ai vamo ver se eu consigo alguma nota com esse simples comentário.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. O trabalho em grupo é muito importante pois com ele aprendemos viver em sociedade, respeitar as diferenças e acima de tudo ter união...
    É muito bom quando você (Tio Willian),"põem" gente diferente em um grupo só,porque deste modo nos tornamos amigos de todos.

    Bruno S. Paula- 7ºano

    ResponderExcluir
  15. Tio Willian, eu acho super legal trabalho em grupo , porque temos um apoio ótimo de nossos amigos .
    Para mim principalmente que sou nova na escola , e que posso fazer novas amizades com os alunos da sala ;)

    ResponderExcluir
  16. Olha eu acho legal com o grupo certo + se nos pensarmos bem ha alguma dificuldade por qualsa do dia, hora,lugar esse é ounico problema.
    William nos temos problemas mas a sala é unida e como se dis sala unida jamais sera vencida

    Pedro N. Spirlandelli......

    ResponderExcluir