segunda-feira, 5 de outubro de 2009

OPINIÕES DIVERSAS!

1 - Acho que antes de tudo o Brasil precisa acabar com a corrupção, melhorar a educação, o sistema de saúde, a segurança pública, investir em tecnologia, investir decentemente no esporte (não só no futebol), aí sim, um dia poderíamos sediar uma Olimpíada. Como não acredito que estas melhorias acontecerão nos próximos 8 anos, acho que o Brasil não está preparado para sediar um evento como este, infelizmente.

Eu sou contra, pelos motivos já citados acima, temos muito mais com o que se preocupar. A cultura brasileira não está preparada para algo desta magniture. Com a corrupção instalada no poder isso só seria mais uma forma de roubar cada centavo.

conheço algumas pessoas que estiveram em Barcelona antes e depois da realização das Olimpíadas. Segundo elas, o evento trouxe melhorias significativas para a infra-estrutura da cidade e contribuiu para um processo de transformação e modernização de Barcelona.

Contudo, como não estamos em um país sério, ou melhor, de governantes, administradores e políticos sérios, onde o dinheiro público é encarado como um “cofrinho” para o financiamento da “boemia política”, aquilo que poderia ser revertido em benefícios para a população, muito provavelmente, seria utilizado para beneficiar alguns poucos “sortudos”.

Pegando carona na frase do nosso ministro dos esportes Orlando Silva, vamos ao Pan:

“O Pan ofereceu ao mundo uma fotografia do que pode ser a segurança dos Jogos Olímpicos no Brasil. Não houve nenhum incidente e o crime comum diminuiu. ”

Isso me faz lembrar o título de uma matéria da época, que falava sobre o fim dos jogos: “Depois do Pan, o pandemônio” … E as melhorias? Bom, já sabemos o fim dessa história…

Eu sou de Barcelona e vi a transformação da cidade nas olimpíadas. Mas Barcelona não tem o problema de corrupção que o Brasil tem. Saúde e educação, depois disso… extra!





Nenhum comentário:

Postar um comentário